O Corinthians perdeu mais uma peça importante da equipe titular. Trata-se do volante José Martínez. O jogador sofreu um trauma na mão esquerda no treino desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, e após exames de imagem, teve detectada uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda.
O jogador se junta a peças importantes que estão desfalcando a equipe neste momento da temporada como André Carillo, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Martínez disputou 38 partidas pelo Corinthians em 2025, das 50 realizadas pelo clube desde o início do ano. Ele marcou um gol e deu duas assistências.
Outro problema físico que pode se agravar nos próximos dias é Rodrigo Garro. O meio-campo argentino sofre com dores no joelho e está tendo uma sequencia intensa nas últimas partidas. Sem um titular a altura, Garro não tem sido preservado e as dores estão piorando.
“É difícil. Não estou conseguindo jogar três jogos por semana, meu joelho não está aguentando, mas tem que botar a cara. Não é o momento de deixar de jogar, seja mal ou bem”, disse o jogador, após a derrota para o Bahia no final de semana por 2 a 1.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Vasco em São Januário. A equipe ocupa situação perigosa no Brasileirão, na 14ª colocação com 22 pontos.