Em seu aniversário de 40 anos, a Fundação Síndrome de Down, de Campinas, dá mais um passo para consolidar uma trajetória vitoriosa.
Uma das mais importantes entidades em defesa da autonomia da pessoa com a trissomia do cromossomo 21 inaugura neste sábado (20) uma nova biblioteca.
O espaço receberá o nome do renomado escritor Rubem Alves (1933-2014), um dos maiores incentivadores do trabalho da Fundação, como conta a bibliotecária Nayara Borges.
Vem do exemplo do mineiro radicado em Campinas a inspiração para cada canto deste novo espaço, pensado para ser um local onde todos possam viver o exemplo da vida em comunidade.
O projeto da Biblioteca Rubem Alves nasce em 2016, quando o local participou da “Mostra Sustentável”, mas foi remodelado para ser um polo de cultura e da vida em grupo, especialmente dos moradores de Barão Geraldo.
No radar das atividades previstas estão agendas como a leituras na praça, a visitação de escolas, oficinas de incentivo à leitura e atividades de contação de histórias.
A inauguração da Biblioteca acontece neste sábado (20), às 10h00, e vai contar com a participação de Raquel Alves, filha do escritor Rubem Alves, e de Maria Amélia Moscom, presidente do Instituto Rubem Alves.
A Fundação Síndrome de Down fica localizada na Rua José Antônio Marinho, 430, no distrito de Barão Geraldo.