Acervo de Rubem Alves ganha vida em nova biblioteca na Fundação Síndrome de Down

Foto: Nayara Borges/Fundação Síndrome de Down

Em seu aniversário de 40 anos, a Fundação Síndrome de Down, de Campinas, dá mais um passo para consolidar uma trajetória vitoriosa. 

Uma das mais importantes entidades em defesa da autonomia da pessoa com a trissomia do cromossomo 21 inaugura neste sábado (20) uma nova biblioteca

O espaço receberá o nome do renomado escritor Rubem Alves (1933-2014), um dos maiores incentivadores do trabalho da Fundação, como conta a bibliotecária Nayara Borges

Vem do exemplo do mineiro radicado em Campinas a inspiração para cada canto deste novo espaço, pensado para ser um local onde todos possam viver o exemplo da vida em comunidade

O projeto da Biblioteca Rubem Alves nasce em 2016, quando o local participou da “Mostra Sustentável”, mas foi remodelado para ser um polo de cultura e da vida em grupo, especialmente dos moradores de Barão Geraldo. 

No radar das atividades previstas estão agendas como a leituras na praça, a visitação de escolas, oficinas de incentivo à leitura e atividades de contação de histórias. 

A inauguração da Biblioteca acontece neste sábado (20), às 10h00, e vai contar com a participação de Raquel Alves, filha do escritor Rubem Alves, e de Maria Amélia Moscom, presidente do Instituto Rubem Alves. 

A Fundação Síndrome de Down fica localizada na Rua José Antônio Marinho, 430, no distrito de Barão Geraldo

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.