A terça-feira amanheceu com sol entre nuvens na Região Metropolitana de Campinas, com temperatura em torno de 16°. Depois da forte chuva registrada ontem, que acumulou entre 40 e 60 mm na região, o tempo será firme hoje, com variação de nebulosidade e máxima prevista de 26°.
Para esta quarta-feira, a previsão é de aumento da nebulosidade. A partir da tarde podem ocorrer pancadas de chuva ou temporais isolados, com possibilidade de chuva forte. As temperaturas variam entre 15° e 27°.
Na quinta-feira, a chegada de uma nova massa de ar frio de origem polar deve reforçar a queda de temperatura. Os termômetros ficam entre 14° e 21°. O dia será de muitas nuvens, com ventos intensos que aumentam a sensação de frio. Há baixa possibilidade de chuva fraca e isolada.
Já a sexta-feira deve ter predomínio de sol, com temperaturas entre 12° e 23°. Os ventos ainda podem provocar sensação de frio em alguns momentos. Para o final de semana, a previsão é de tempo firme, ventos fracos durante o dia e moderados à noite, além de maior amplitude térmica: mínimas em torno de 12° e máximas entre 26° e 28°.