Uma partida de futebol no bairro São Matheus, em Vinhedo, terminou em confusão neste sábado (6), após o árbitro ser agredido por um jogador e, em seguida, correr atrás dele com um facão. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal após solicitação do Centro de Operações Integradas (COI).
Segundo relatos de atletas presentes, um jogador teria dado um soco no árbitro após ser expulso. Na tentativa de se defender, o árbitro correu até a bolsa, pegou um facão e passou a perseguir o jogador. Ninguém foi ferido.
Outros jogadores conseguiram conter o árbitro antes da chegada da equipe da GCM. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Vinhedo, junto com o facão apreendido.
Na delegacia, o árbitro confirmou que foi agredido com um soco e um chute, e que pegou o facão para se proteger. Ele manifestou o desejo de representar criminalmente contra o jogador, que alegou que reagiu após o árbitro levantar a mão em direção dele. O homem também pretende representar criminalmente por ameaça.
O caso foi registrado e será analisado pelo delegado titular.