Os empresários do comércio e indústria de Campinas e região passam a contar com apoio da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Campinas, para expandir os negócios ao mercado global.
O fortalecimento das exportações será feito por meio do programa “Hub de Conexões Internacionais”, lançado nesta quinta-feira (11), que auxiliará empresas de todos os portes a alcançar novos mercados fora do país.
De acordo com a Acic, será ofertado um espaço de consultoria estratégica e personalizada sobre o setor, relatórios de inteligência comercial, além de uma rede de conexões e parcerias estratégicas.
As soluções servirão tanto para empresas que estão iniciando no comércio exterior até as que buscam ampliar a presença no mercado internacional, como detalhou a vice-presidente da Acic e secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Adriana Flosi.
Atuante na área de fundição de aço, Diego Cavalca falou sobre a importância de buscar novos países. A empresa, que tem sede em Cordeirópolis, busca aumentar as exportações para no Mercosul e também Europa, principalmente após as taxações de 50% impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Ainda segundo a Acic, uma das principais estratégias é tornar as empresas mais competitivas a partir da participação no mercado global.