Um caminhão-tanque carregado com 25 mil litros de óleo diesel S10 tombou no fim da manhã desta sexta-feira (13) às margens da rodovia que liga Cosmópolis a Limeira. O veículo havia saído de Paulínia e seguia sentido Limeira quando o motorista perdeu o controle, caiu no recuo da pista e não conseguiu retornar, provocando o tombamento.
O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas ao local e uma ambulância também foi acionada. O motorista ficou preso às ferragens, mas foi retirado consciente, com escoriações leves, e levado para a Santa Casa de Cosmópolis.
Apesar do vazamento da carga, não há risco de explosão, já que o produto é pouco inflamável. A Defesa Civil interditou temporariamente a pista no sentido Americana, mas o trânsito já flui normalmente nos dois sentidos, sem lentidão.
A empresa Ambipar foi acionada para fazer o transbordo do combustível e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai avaliar possíveis danos ambientais causados pelo vazamento.
A Polícia Rodoviária Militar acompanha o caso e deve apurar as causas do acidente.