A Secretaria de Saúde informou na manhã desta segunda-feira (1) que continua em negociação para firmar um novo convênio com o Hospital de Amor. O convênio em vigor terminou neste domingo (31).
A prorrogação só seria possível se a documentação tivesse sido assinada até a última sexta-feira, 29 de agosto, último dia útil do mês.
De acordo com a prefeitura, a assinatura não aconteceu porque a entidade apresentou a versão final do plano de trabalho no final da manhã de sexta e alguns documentos necessários para a renovação ainda não tinham sido entregues.
No entanto, a Secretaria de Saúde informou que há interesse em continuar as negociações e formalizar um novo termo o mais breve possível.
Sobre os atendimentos encaminhados ao Hospital de Amor, serão absorvidos pela Secretaria de Saúde e outros conveniados até que o novo termo seja assinado.
Os pacientes agendados estão sendo remanejados pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (Derac), que está em contato com as pessoas interessadas.
A instituição é conveniada com a administração municipal desde 2018 e realiza, por mês, até 2.314 procedimentos de média e alta complexidade, como mamografia, ultrassom de mama, biopsia de colo uterino, entre outros, e 32 procedimentos hospitalares de média e alta complexidade. O valor do teto do convênio é de R$ 150.478,79 mensais.