Campinas registra aumento nas interdições de clínicas de estética e odontologia em 2025

Foto: Divulgação

Entre janeiro e agosto de 2025, Campinas teve um aumento expressivo nas interdições de clínicas de estética. Dez estabelecimentos foram fechados pela Secretaria Municipal de Saúde, número dez vezes maior que o registrado em todo o ano de 2024, quando apenas uma clínica foi interditada por irregularidades. 

No mesmo período, 23 espaços de odontologia também foram interditados, incluindo locais que realizam procedimentos estéticos. Esse número já se aproxima do total de interdições feitas em 2024, que foi de 25. 

Segundo a Vigilância Sanitária, os principais problemas encontrados nas clínicas de estética foram: falta de licença sanitária, ausência de profissionais habilitados, estrutura física inadequada e condições de higiene precárias. 

Nos espaços odontológicos, além de questões sanitárias, foram identificadas falhas como a ausência de plano de proteção radiológica e falta de controle de qualidade das imagens geradas nos exames. 

A Vigilância Sanitária reforça que os estabelecimentos precisam seguir normas técnicas e legais para garantir segurança aos pacientes e qualidade nos serviços prestados. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vestibulinho das Etecs abre mais de 90 mil vagas no estado para o 1º semestre de 2026

Orquestra Sinfônica se apresenta na Lagoa do Taquaral com Hamilton de Holanda 

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.