Chuva causa queda de 50 árvores e cinco imóveis alagados em Campinas

Foto: Renata Rondini/Arquivo pessoal

O balanço divulgado pela Prefeitura de Campinas no início da noite desta segunda-feira (22) apontou 50 quedas de árvores, cinco alagamentos de imóveis e também de vias da cidade. O acumulado de chuvas na cidade chegou a 55,6 milímetros, sendo a maior medição no Distrito de Barão Geraldo. A velocidade do vento alcançou 74km/h às 14h, no Aeroporto de Viracopos.

Além da queda de 50 árvores, cinco galhos caíram, sendo sete sobre a rede elétrica. Os incidentes foram registrados na Região Norte (16); Leste (11); Sudoeste (8); Noroeste (8); e Sudoeste (7). Os galhos caíram nas regiões Leste, Norte e Noroeste.

Os alagamentos foram registrados nos bairros Jardim Chapadão (Zona Norte), Jardim Novo Flamboyant (Leste), Jardim Brasil (Norte), Cidade Satélite Íris (Noroeste) e Jardim Campo Belo (Sul) e um muro caiu no Jardim São Pedro (Região Sul).

Houve seis destelhamentos de imóveis nos bairros Vila Mimosa (Zona Sul), 2 no Satélite Íris I (Noroeste), Jardim Monte Cristo (Sul), Jardim Santa Lúcia (Noroeste) e Jardim Cura D’ars (Sul).

Ainda segundo a administração municipal, sete árvores apresentam risco de queda nas regiões Sul (2), Norte (3), Noroeste (1) e Leste (1). As equipes vistoriaram dois imóveis para risco (Vila Paraíso, região Sul, e Jardim Santa Lúcia, Sudoeste).

Segundo a Prefeitura, um grande volume de chuva e ventos fortes podem provocar a queda de árvores, mesmo que estejam saudáveis. Por isso, o fato de uma árvore cair, em dias de chuva e vento, não tem relação direta com pedidos anteriores de remoção ou poda.

Foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade. Agentes da Emdec monitoraram o trânsito e ativaram faixa reversível no Bosque das 14h às 16h. A Estação BRT Piracicaba, no Corredor Ouro Verde, precisou ser desativada.

Com as fortes chuvas do início da tarde desta segunda-feira, dia 22 de setembro, os exames de Raio X da UPA São José estão provisoriamente interrompidos devido a goteiras que atingiram a sala onde os exames são realizados. A suspensão provisória foi feita preventivamente. Não houve intercorrências nas demais UPAs, de acordo com a administração.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem morre após troca de tiros com a polícia em Sumaré

Ônibus “SP por Todas” atende mulheres em Hortolândia até esta terça-feira

Morre aos 98 anos Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.