A chuva nesta segunda-feira (22) segue causando transtornos em vários pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura, a velocidade do vento chegou a 74 km/h, às 14h, no Aeroporto de Viracopos.
Ao longo de todo o dia, foram registradas 18 quedas de árvores na cidade e quatro alagamentos de imóveis (Satélite Íris I, Jardim Chapadão, Jardim Novo Flamboyant e Jardim Brasil). Somente no período da tarde, foram 12 quedas de árvores, sendo três sobre a rede elétrica.
Pontos de alagamento
R. Delfino Cintra x Av. Andrade Neves.
Av. Amoreiras x Av. Prefeito Faria Lima
Av. Orosimbo Maia x Rua Paula Bueno
Av. Princesa D’Oeste x Moraes Salles – Emdec ativou faixa reversível no trecho.
Registro de quedas de árvores
R. General Osório x r. Coronel Quirino (ocupação total da via)
R. Afonso Pena x r. Capitão Pedro Alcântara (bloqueio do sentido bairro – Centro)
Av. Ana Beatriz Bierrembach (bairro – Centro) x Rua dos Narcisos
Tancredão x Rua Augusto de Carvalho Asbahr
Av. das Amoreiras x rua Porphírio Cardoso Novaes (sem ocupação de via)
Av. Santa Bárbara do Rio Pardo – Jardim Nova Europa
Queda de poste
Av. John Boyd Dunlop x Estação Bela Aliança
Estação BRT desativada
Por conta do temporal do início da tarde, a Estação BRT Piracicaba, no Corredor Ouro Verde, teve que ser desativada. As operações de embarque e desembarque são realizadas pelo lado direito da via, no piso normal, antes e depois do local, que ficou alagado.
Centros de Saúde (CSs)
Rossin, Vicente Pisani Neto, Santa Rosa e Satélite Íris 1 – Registraram falta de energia e a distribuidora CPFL Paulista foi acionada para verificar. Os atendimentos foram mantidos, mas o sistema usado pelas unidades básicas apresenta lentidão.
Orosimbo Maia – Manteve somente atendimentos agendados após 14h30 por conta da entrada de água. A equipe de limpeza foi acionada.
Joaquim Egídio e Jardim São Vicente – Somente os atendimentos da sala de vacinação foram suspensos a partir das 14h30 após a entrada de água no local. Não foram registradas perdas de doses.
CAPS IJ Roda Viva, Santa Odila, Integração, Capivari, Guanabara, 31 de Março, Paranapanema, San Diego e San Martin – Registraram entrada de água, mas mantêm atendimento normal.
Rede elétrica
Em razão da chuva, a CPFL Paulista informou que todo o efetivo da concessionária foi imediatamente mobilizado para os atendimentos e o fornecimento para os clientes afetados será normalizado o mais brevemente possível.
A CPFL Paulista alertou ainda para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação, nesses casos, é para que a população acione imediatamente a Defesa Civil e a concessionária e aguarde o atendimento. Os canais são site www.cpfl.com.br; App CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e call center 0800 010 1010.
- reportagem em atualização
