Aberta nesta quinta-feira (11), a 30ª edição do “Veiling Market”, da Cooperativa Veiling Holambra, volta a aproximar produtores e comerciantes para apresentar as novidades do setor.
Neste segundo semestre, os destaques ficam por conta da Primavera (que começa no dia 21), Finados e o Natal.
Essa antecipação permite que os comerciantes encontrem não apenas as plantas já desenvolvidas, como também os cultivos em desenvolvimento.
Esta edição do Veiling Market busca destacar a biodiversidade do Brasil. Para isso, o visitante encontra alguns espaços cenográficos em que pode ver exemplos do uso dessas plantas em ambientes residenciais e de comércio.
É o que explicou a gerente de Marketing, Tamara Dangere.
O Veiling Market traz 150 produtores, que negociam diretamente essas plantas com os compradores (floriculturas, ceasas, mercados de jardinagem, atacadistas).
Uma dessas produtoras é o sítio da Nicole Lainetti, que disse estar muito otimista com a expectativa para as vendas:
Um levantamento feito pela Esalq-USP e pelo Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) mostram que o setor cresceu 9,95% no ano passado, e movimentou R$ 21 bilhões.
O presidente do Ibraflor, Renato Opitz, confirma que o olhar para a flora nacional – proposto pela edição do Veiling Market – pode ampliar ainda mais esse mercado.
Nesta quinta (11), o Veiling Market funciona entre 8h00 e 18h00. Já nesta sexta (12), o evento acontece entre 8h00 e 14h00.
O mercado fica no quilômetro 27 da rodovia SP-107, em Santo Antônio de Posse.