A Ponte Preta continua invicta no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), a Macaca venceu o Brusque por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. O único gol do jogo foi marcado por Elvis, em cobrança de pênalti, na reta final do jogo.
O primeiro tempo foi de muita marcação e sem muita emoção. A Ponte Preta encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Quadricolor. Na etapa final, a Ponte pressionou principalmente nas bolas paradas. Aos 36 minutos da etapa final, o zagueiro Wanderson cabeceou a bola que bateu no travessão, na linha e saiu. O VAR foi acionado, mas a arbitragem não assinalou o gol.
O gol da vitória da Alvinegra saiu apenas aos 44 minutos, quando Miguel sofreu pênalti e Élvis bateu no ângulo para garantir os três pontos.
Com o resultado positivo, a Ponte Preta chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo C. Na próxima rodada, a Alvinegra enfrenta o Náutico no sábado (20), às 17h, no estádio dos Aflitos.