Com gol no fim, Ponte Preta empata com Náutico e fica próxima do acesso

Garoto Miguel festeja o gol de empate da Macaca. (Foto: Marcos Ribolli)

Foi do jeito que o torcedor da Ponte Preta gosta. Com muito sofrimento a Macaca arrancou um empate com o Náutico em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e ficou próxima do acesso. O gol saiu nos acréscimos, aos 48 do segundo tempo através do garoto Miguel, de cabeça.

Com o ponto ganho, a Ponte chegou aos 10 e precisa de mais um empate para confirmar o retorno a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

O jogo começou truncado e com as duas equipes se estudando e tentando se impor na parte física. A Ponte com três volantes encontrava dificuldades para sair. Por outro lado, o Náutico tinha a posse de bola, mas não tinha forças para furar a defesa da Macaca.

A primeira chance mais efetiva foi do time de Pernambuco. Wanderson teve espaço na entrada da área e arriscou pra fora. A Ponte respondeu em seguida num lance parecido. Léo Oliveira ficou com a sobra e chutou de primeira para boa defesa de Muriel.

O Náutico pressionava mais, porém, através das bolas aéreas. Foi num lance desse que Igor Bolt finalizou por cima aos 38 minutos. Na reta final, novamente por cima, Índio, de cabeça, mandou pra fora.

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro. O Náutico se impondo e tendo mais qualidade para criar oportunidades.

Porém, a chance mais perigosa foi da Ponte. Kevin, de cabeça, quase faz aos 14 minutos. Mas a resposta pernambucana foi na sequência com Rayan, também de cabeça.

Aos 20 minutos, após uma finalização, a bola bateu na mão de Léo Oliveira. O árbitro foi consultar o VAR e confirmou a penalidade. Bruno Mezenga bateu e colocou o Timbu em vantagem.

A Macaca sentiu o gol e não conseguia criar jogadas de gol. Mas na reta final, já no desespero, as bolas aéreas passaram a ser armas para Alvinegra. E foi numa delas, aos 48 minutos, que o garoto Miguel, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.

O gol transformou o estádio Majestoso numa loucura e por pouco o Náutico não faz o segundo com Auremir. Mas debaixo das traves estava Diogo Silva, que fez a defesa o ponto importante para o time campineiro.

A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Brusque em Santa Catarina.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vitória do Brusque sobre o Guarani coloca Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro

Guarani sofre castigo no fim e perde para o Brusque em Santa Catarina

Em SC, Guarani finaliza preparação para jogo contra o Brusque

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.