A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a região de Campinas aumentando o grau de risco de incêndios florestais e queimadas. As baixas umidades do ar associadas à elevação de temperatura aumentam o risco. As condições meteorológicas previstas favorecem a rápida propagação do fogo, especialmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens.
Neste fim de semana, o risco é classificado como alto. Na segunda e na terça, 8 e 9 de setembro, o risco aumenta e vai para a categoria de alerta. Já na quarta-feira, 10/9, chega ao nível de emergência, o máximo da escala da Defesa Civil.
Por causa da estiagem, a Defesa Civil recomenda que as pessoas tomem bastante água, protejam-se do sol e procurem locais arejados. A baixa umidade relativa do ar também pede cuidados, como usar soro fisiológico para umidificar olhos e narinas e evitar aglomerações em locais fechados, além de umidificar o ambiente com toalhas molhadas, umidificadores e recipientes com água.

Ipem-SP amplia fiscalização em postos de combustíveis nos fins de semana
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) começou a fazer fiscalizações em postos de combustíveis também aos sábados e domingos.



