A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a região de Campinas aumentando o grau de risco de incêndios florestais e queimadas. As baixas umidades do ar associadas à elevação de temperatura aumentam o risco. As condições meteorológicas previstas favorecem a rápida propagação do fogo, especialmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens.
Neste fim de semana, o risco é classificado como alto. Na segunda e na terça, 8 e 9 de setembro, o risco aumenta e vai para a categoria de alerta. Já na quarta-feira, 10/9, chega ao nível de emergência, o máximo da escala da Defesa Civil.
Por causa da estiagem, a Defesa Civil recomenda que as pessoas tomem bastante água, protejam-se do sol e procurem locais arejados. A baixa umidade relativa do ar também pede cuidados, como usar soro fisiológico para umidificar olhos e narinas e evitar aglomerações em locais fechados, além de umidificar o ambiente com toalhas molhadas, umidificadores e recipientes com água.

Obras de desvio do Rio Camanducaia começam para construção de barragem
Começaram neste sábado (6) as obras de desvio do Rio Camanducaia, que fazem parte da implantação da Barragem Duas Pontes, em Amparo. Segundo o governo