Defesa Civil emite alerta severo; umidade do ar pode cair para 15%

Foto: Reprodução

A Defesa Civil emitou para os smartfhones no começo da tarde desta quinta-feira um alerta severo em que diz que a Umidade Relativa do Ar está em estado crítico em Campinas. A mensagem ainda traz um alerta para altos riscos de incêndios florestais.

Na tarde desta quarta-feira, às 16h40, o Cepagri registrou 15% de umidade. Já nesta quinta, a mínima, até às 13h20 foi de 15,3%.

Desta vez, moradores de 511 municípios de 11 regiões receberam a notificação do órgão estadual em função da situação de emergência devido às condições climáticas registradas nesta semana.

A mensagem vai ao encontro da previsão para esta quinta-feira. Segundo o Cepagri, da Unicamp, as temperaturas máximas devem passar dos 30° e a umidade relativa do ar pode cair para 15%. Não há previsão de chuva.

Para sexta-feira e sábado, a expectativa é de queda nas temperaturas. As máximas não devem passar de 27° na sexta e 25° no sábado. As mínimas ficam próximas de 13°, mas sem previsão de chuva para os próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hub Conexões Internacionais Acic

Associação Comercial lança programa para empresas da RMC fortalecerem exportações

SSP corrige informação e diz que homem preso em Campinas não participou do assalto ao Banco Central

Homem embriagado atropela trabalhador no acostamento da Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.