As doações de sangue após a troca provisória do Mário Gatti para o Hospital de Amor caíram 58%, de acordo com informações do Hemocentro da Unicamp, responsável pela coleta. A mudança aconteceu porque o espaço no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti está em reforma. De acordo com a entidade, no dia 6 de setembro foram recebidos apenas 61 doadores. A média diária é de 150 pessoas colaborando.
O Hemocentro administra as doações para hospitais de toda a região de Campinas. Com a diminuição das coletas, existe risco de desabastecimento, o que pode comprometer o atendimento a quem precisar de sangue.
As doações que eram feitas no Posto Mário Gatti estão sendo recolhidas no Hospital de Amor desde 20 de abril de 2025, sempre de segunda a sábado, das 7h30 às 15h. Podem doar pessoas com boa saúde, entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg, que estejam bem alimentadas e descansadas.
Os interessados em doar devem apresentar documento oficial com foto, físico ou digital e não podem ter tido febre, gripe ou infecção nos últimos 15 dias.
O intervalo mínimo para doação é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. O Hospital de Amor fica na na Av. das Amoreiras, 860, Parque Itália, Campinas. Não é necessário agendamento e os interessados passam por uma triagem para saber se estão aptos ou não a fazer a coleta.