Doações de sangue no Hospital de Amor caem quase 60%

Foto: Márcio de Campos/EPTV

As doações de sangue após a troca provisória do Mário Gatti para o Hospital de Amor caíram 58%, de acordo com informações do Hemocentro da Unicamp, responsável pela coleta. A mudança aconteceu porque o espaço no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti está em reforma. De acordo com a entidade, no dia 6 de setembro foram recebidos apenas 61 doadores. A média diária é de 150 pessoas colaborando.

O Hemocentro administra as doações para hospitais de toda a região de Campinas. Com a diminuição das coletas, existe risco de desabastecimento, o que pode comprometer o atendimento a quem precisar de sangue.

As doações que eram feitas no Posto Mário Gatti estão sendo recolhidas no Hospital de Amor desde 20 de abril de 2025, sempre de segunda a sábado, das 7h30 às 15h. Podem doar pessoas com boa saúde, entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg, que estejam bem alimentadas e descansadas.

Os interessados em doar devem apresentar documento oficial com foto, físico ou digital e não podem ter tido febre, gripe ou infecção nos últimos 15 dias.

O intervalo mínimo para doação é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. O Hospital de Amor fica na na Av. das Amoreiras, 860, Parque Itália, Campinas. Não é necessário agendamento e os interessados passam por uma triagem para saber se estão aptos ou não a fazer a coleta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Parada técnica deixa visitantes presos em montanha russa no Hopi Hari

Temporal derruba cinco árvores na região dos DICs, em Campinas

Hanseníase

Diagnósticos de hanseníase têm aumento de 11% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.