Dois meses após incêndio, tendas provisórias no Mercadão de Piracicaba ainda não foram instaladas

Foto: Claudia Assencio/g1

O incêndio que destruiu parte do Mercado Municipal de Piracicaba completou dois meses nesta semana e, mesmo após o longo período, a estrutura provisória prometida pela Prefeitura aos comerciantes ainda não foi levantada.

Mauricio Munhoz é um dos permissionários afetados que só quer uma data para se organizar. Camila Cardoso também questiona a demora da Prefeitura em dar auxílio aos comerciantes. Para se virar, está vendendo alguns produtos de casa. A permissionária Aline Packer também perdeu todo o estoque e não sabe quando encomendar novas mercadorias.

De acordo com a Secretaria de Obras, a instalação dos boxes temporários está prevista para ocorrer na semana entre 28 de setembro e 4 de outubro.

A estrutura temporária é fundamental para que os permissionários afetados após o incêndio possam continuar a trabalhar, até que a reforma da estrutura em alvenaria fique pronta.

O Município informou ainda que, até fim desta semana, serão instaladas as redes de água e esgoto. No sábado (20), foi realizada a instalação dos postes da rede elétrica no estacionamento do Mercado.

Desde o incêndio, que ocorreu na madrugada de 23 de julho, parte dos comerciantes está sem espaço para trabalhar. O fogo destruiu 25% do prédio histórico, o equivalente a 19 boxes, além de áreas comuns. Desde então, alguns dos permissionários buscam alternativas para continuar trabalhando, como vendendo das próprias casas, aluguel de espaços no Centro ou recorrem a vendas pela internet.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tarcísio de Freitas entrega máquinas agrícolas a mais de 200 municípios em Campinas

Valinhos decide recorrer de decisão que suspende gratificação de risco para guardas municipais

Redes sociais, celular, usuários, internet

Polícia Federal monitora comentários na internet que podem esconder crimes

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.