O incêndio que destruiu parte do Mercado Municipal de Piracicaba completou dois meses nesta semana e, mesmo após o longo período, a estrutura provisória prometida pela Prefeitura aos comerciantes ainda não foi levantada.
Mauricio Munhoz é um dos permissionários afetados que só quer uma data para se organizar. Camila Cardoso também questiona a demora da Prefeitura em dar auxílio aos comerciantes. Para se virar, está vendendo alguns produtos de casa. A permissionária Aline Packer também perdeu todo o estoque e não sabe quando encomendar novas mercadorias.
De acordo com a Secretaria de Obras, a instalação dos boxes temporários está prevista para ocorrer na semana entre 28 de setembro e 4 de outubro.
A estrutura temporária é fundamental para que os permissionários afetados após o incêndio possam continuar a trabalhar, até que a reforma da estrutura em alvenaria fique pronta.
O Município informou ainda que, até fim desta semana, serão instaladas as redes de água e esgoto. No sábado (20), foi realizada a instalação dos postes da rede elétrica no estacionamento do Mercado.
Desde o incêndio, que ocorreu na madrugada de 23 de julho, parte dos comerciantes está sem espaço para trabalhar. O fogo destruiu 25% do prédio histórico, o equivalente a 19 boxes, além de áreas comuns. Desde então, alguns dos permissionários buscam alternativas para continuar trabalhando, como vendendo das próprias casas, aluguel de espaços no Centro ou recorrem a vendas pela internet.