Vitória com autoridade. Assim podemos definir o triunfo da Ponte Preta sobre o Guarani por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa pela rodada de abertura do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da Macaca foi marcado pelo atacante Toró, aos 44 minutos do primeiro tempo.
A etapa inicial foi marcada por problemas nas arquibancadas. Confronto entre polícia e torcedores deixou policias e torcedores bugrinos feridos.
O primeiro tempo começou com a Ponte mais a vontade. Mesmo com o Brinco de Ouro lotado, a Macaca não se intimidou e conseguiu conter a pressão bugrina.
Aos 17 minutos, Élvis cobrou falta e Jeh, de cabeça, abriu o placar. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Bruno Lopes.
Aos 33, Jeh teve uma grande chance em contra-ataque. Ele ganhou na velocidade, mas chutou mascado e perdeu. Pouco depois, aos 36, o jogo foi paralisado por confusão generalizada nas arquibancadas, entre a torcida do Guarani e policiais, já que não havia torcida da Ponte Preta.
Na retomada da partida, a Macaca abriu o placar com Jonas Toró, após cruzamento de Bruno Lopes.
No segundo tempo, o Guarani voltou com uma postura mais agressiva. Porém, a Ponte manteve a consistência defensiva e não correu riscos.
A Ponte nos contra-golpes levava perigo e Jeh desperdiçou duas boas oportunidades para matar o jogo, mas não conseguiu.
O próximo desafio do Bugre será contra o Náutico, no sábado que vem, nos Aflitos, às 17h. Já a Macaca volta a campo no domingo (14), quando recebe o Brusque, às 19h, no Majestoso.