O abastecimento de água será prejudicado na região norte de Piracicaba nesta segunda-feira (22). O reparo definitivo será realizado nesta manhã, com expectativa de normalização gradual a partir das 18h, segundo o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
Oscilações de energia elétrica afetaram a adutora. O caso foi registrado na tarde de domingo (21), segundo a prefeitura.
Bairros afetados:
Santa Terezinha
Artemis
Mario Dedini
Vila Industrial
Jardim Algodoal
Areião
Jardim Primavera
Vila Fátima
Vila Rezende
Santa Rosa
Nova Piracicaba
Jardim Monumento
Bairro Ondas e proximidades
Nova América
Vila Monteiro
Vila Prudente
Piracicamirim
Dois Córregos e proximidades
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Piracicaba mencionou que “constantes oscilações de energia elétrica, causadas pela concessionária CPFL Paulista, afetaram as unidades de captação no Rio Corumbataí, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Fino, além de terem provocado alterações na pressão da rede”.
Ainda segundo o Semae, as oscilações na rede geraram rompimento de uma adutora de grande porte, localizada em trecho de mata e sobre um pequeno córrego. “O que comprometeu a produção e a distribuição de água, causando desabastecimento na região norte da cidade”, completou a autarquia.
A Prefeitura de Piracicaba informou que equipes do Semae ficaram de plantão no domingo (21) e atuaram no isolamento da área do rompimento para reduzir a vazão da rede e minimizar impactos.
Em nota, enviada na manhã desta segunda-feira (22), a CPFL informou que não registrou oscilações na rede nos locais apontados pelo Semae. “A CPFL Paulista informa que não registrou oscilação de tensão ou qualquer interferência no fornecimento de energia para os locais informados em Piracicaba ontem, 21. A rede da concessionária opera normalmente e dentro dos padrões regulatórios”, finalizou.
- com informações do g1 Piracicaba