A Emdec preparou uma operação especial de trânsito para o dérbi deste sábado. Guarani e Ponte Preta se enfrentam às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O clássico terá torcida única, como acontece desde 2018 por determinação do Ministério Público de São Paulo.
A partir da madrugada, agentes vão reservar vagas em vias próximas ao estádio, como a avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, a rua Roberto Gomes Pedrosa, a rua Conde D’Eu e a rua Avelino do Amaral, que será usada para o desembarque dos jogadores.
Os bloqueios viários começam às 14h em diversos trechos do entorno do Brinco de Ouro, incluindo a avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, a avenida Guarani e ruas como Conde D’Eu, Roberto Gomes Pedrosa, Avelino do Amaral e Manoel Barradas. Também haverá um pré-bloqueio na rua Conde D’Eu, próximo à avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos.
A operação contará com 11 agentes de Mobilidade Urbana, além de operadores da Central de Monitoramento e da equipe semafórica. A previsão é que o esquema seja encerrado por volta das 21h.