A EPTV lança nesta segunda-feira (22) uma campanha para incentivar a doação dos créditos da Nota Fiscal Paulista a entidades assistenciais da área de cobertura da emissora.
O programa do Governo do Estado de São Paulo, criado para combater a sonegação e estimular o pedido da nota fiscal, devolve parte do ICMS pago em forma de créditos. Esses valores podem ser destinados a instituições sociais cadastradas, que utilizam os recursos em projetos de saúde, educação, assistência social e proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O processo pode ser feito pelo site ou aplicativo da Nota Fiscal Paulista:
Acesse o site oficial (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) ou baixe o aplicativo da Nota Fiscal Paulista;
Faça login com CPF e senha cadastrados ou entre com o cadastro do gov.br;
No menu, selecione “Entidades” e depois “Doação de Cupons com CPF (Automática)”;
Clique em “pesquisar”, escolha a entidade que deseja apoiar e defina por quanto tempo quer manter a doação;
Confirme a operação
Depois disso, sempre que informar o CPF em uma compra, os créditos irão automaticamente para a instituição escolhida.
Além de ajudar instituições locais, quem doa ainda concorre a sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista. A cada R$ 100 em cupons fiscais doados, o consumidor recebe bilhetes eletrônicos que podem valer prêmios de até R$ 1 milhão.
Nota Fiscal Mineira
Além do interior de São Paulo, os consumidores também podem doar créditos para entidades de Minas Gerais por meio da Nota Fiscal Mineira. A diferença em relação à Nota Fiscal Paulista está principalmente na forma de premiação e no impacto solidário.
Enquanto a paulista oferece créditos para abatimento no IPVA e sorteios em dinheiro, a mineira foca em sorteios mensais com prêmios em dinheiro e permite que o consumidor indique até três entidades sociais para receberem parte do prêmio, ampliando o alcance da ajuda social.
Ambos os programas incentivam o consumidor a pedir o CPF na nota, mas a Nota Fiscal Mineira privilegia a participação direta em sorteios e o fortalecimento das instituições locais.
Para ajudar as entidades em Minas Gerais, o consumidor deve incluir seu CPF na nota e cadastrar-se no portal (notafiscalmineira.fazenda.mg.gov.br) ou aplicativo oficial do programa para concorrer aos sorteios.