O Guarani fez bonito e venceu o Náutico na tarde deste sábado nos estádio dos Aflitos por 2 a 0 pela segunda rodada do quadrangular da Série C. A vitória foi importante em vários aspectos. A equipe lidera momentaneamente o grupo C com três pontos e de quebra, colocou fim a um jejum de 36 anos sem vitórias no estádio do time pernambucano.
A última vitória havia sido em 1989 pelo Brasileirão daquele ano.
A mudança tática feita pelo técnico Matheus costa deu certo nos primeiros minutos. Embora o Náutico estivesse com mais volume, o Guarani não correu riscos. A chance mais clara dos donos da casa foi apenas aos 16 minutos com um chute despretensioso do atacante Samuel.
Porém, o Bugre respondeu na sequencia com Mirandinha, que exigiu do goleiro Muriel. O Guarani permaneceu dominante e em menos de quatro minutos estabeleceu uma vantagem significativa.
Aos 21 minutos, Bruno Santos, de cabeça, aproveitou uma bola mal tirada da defesa pernambucana e de cabeça abriu o marcador para o Guarani. Dois minutos depois, foi a vez de Alan Santos, também de cabeça aumentar a conta, 2 a 0.
Em desvantagem, o Náutico se mandou para o ataque, mas o Guarani muito bem posicionado na defesa conseguiu conter a pressão dos donos da casa.
No segundo tempo como era de se esperar, o Náutico se mandou para o ataque. Logo no início, com oito minutos de jogo, David Braz cometeu pênalti em Samuel. Vinícius cobrou e o goleiro Dalberson fez a defesa.
O Náutico continuou pressionando. E aí foi aparecendo cada vez mais o goleiro Dalberson. O camisa 12 fez pelo menos três defesas importantes, como aos 23 numa finalização de Samuel.
Porém, embora muito efetivo no ataque, o Náutico não conseguiu superar a bem posicionada defesa do Guarani, que ficou com a vitória.
O Guarani volta a jogar no próximo domingo, contra o Brusque no estádio Brinco de Ouro da Princesa.