O homem que esfaqueou a ex-companheira na manhã da quarta-feira, em Sousas, distrito de Campinas, foi preso em flagrante na cidade de Joanópolis após ação da Polícia Civil. A vítima foi atacada por volta das 6h30, na Rua Tibério Focesi, quando saía de casa para levar a filha de 9 anos até a perua escolar.
Segundo o boletim de ocorrência, Dione Xavier estava escondido na rua e surpreendeu a mulher com uma facada no abdômen, na frente da criança. A filha correu para dentro da casa pedindo ajuda à tia, enquanto a vítima conseguiu entrar cambaleando. Ela foi socorrida pela família e levada ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia de emergência. A equipe médica informou que houve perfuração em um dos rins.
O casal estava separado há cerca de duas semanas e não havia medida protetiva registrada. A Polícia Civil requisitou perícia no local, ouviu testemunhas e obteve imagens da cena. Após investigação, os agentes descobriram que o agressor havia fugido para Joanópolis. Uma equipe foi até a cidade e conseguiu capturar o homem com apoio da delegacia local.
O homem foi levado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde teve a prisão em flagrante decretada. A delegada responsável também representou pela conversão da prisão em preventiva. A arma usada no crime ainda está sendo procurada, mas uma arma de airsoft foi apreendida no local da prisão.