Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

Foto: Prefeitura de Limeira

O antigo Centro de Saúde da Criança, conhecido como “Hospital da Criança”, será reaberto em Limeira na primeira quinzena de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Murilo Félix (Podemos). Fechado desde 2021, o espaço passou por uma ampla reforma e voltará a funcionar com atendimento 24 horas por dia.

A unidade será gerida pelo Hospital Humanitária, que é proprietário do imóvel. Nos horários de maior movimento, haverá dois pediatras, além de equipe com enfermeiros, técnicos e outros profissionais. Um novo aparelho de raio X permitirá a realização de exames no próprio local.

A reabertura deve aliviar a demanda por atendimento infantil em outras unidades da cidade, como a Santa Casa, a própria Humanitária e os Prontos Atendimentos Abílio Pedro, Aeroporto e Parque Hipólito.

A estrutura foi totalmente renovada, com novo piso, pintura, sistemas elétrico e hidráulico modernizados, além de salas para emergência, raio X, triagem, sutura e observação. Um dos destaques será a sala de espera adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com isolamento acústico e recursos específicos para acolhimento.

Inaugurado em 2011, o Hospital da Criança era referência no atendimento infantil de urgência e emergência. Localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro, o espaço era muito procurado pelas famílias pela facilidade de acesso.

A obra está em fase final, com instalação de ar-condicionado, mobiliário e equipamentos. A separação do atendimento infantil é uma das principais vantagens da nova unidade, evitando o contato com pacientes adultos e reduzindo riscos de contaminação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mãe e padrasto são presos após bebê dar entrada em estado grave em UPA de Campinas

Motorista morre após colisão com ônibus na Rodovia Lix da Cunha

Limeira inicia operação especial de segurança nesta sexta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.