Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

Foto: Prefeitura de Limeira

O antigo Centro de Saúde da Criança, conhecido como “Hospital da Criança”, será reaberto em Limeira na primeira quinzena de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Murilo Félix (Podemos). Fechado desde 2021, o espaço passou por uma ampla reforma e voltará a funcionar com atendimento 24 horas por dia.

A unidade será gerida pelo Hospital Humanitária, que é proprietário do imóvel. Nos horários de maior movimento, haverá dois pediatras, além de equipe com enfermeiros, técnicos e outros profissionais. Um novo aparelho de raio X permitirá a realização de exames no próprio local.

A reabertura deve aliviar a demanda por atendimento infantil em outras unidades da cidade, como a Santa Casa, a própria Humanitária e os Prontos Atendimentos Abílio Pedro, Aeroporto e Parque Hipólito.

A estrutura foi totalmente renovada, com novo piso, pintura, sistemas elétrico e hidráulico modernizados, além de salas para emergência, raio X, triagem, sutura e observação. Um dos destaques será a sala de espera adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com isolamento acústico e recursos específicos para acolhimento.

Inaugurado em 2011, o Hospital da Criança era referência no atendimento infantil de urgência e emergência. Localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro, o espaço era muito procurado pelas famílias pela facilidade de acesso.

A obra está em fase final, com instalação de ar-condicionado, mobiliário e equipamentos. A separação do atendimento infantil é uma das principais vantagens da nova unidade, evitando o contato com pacientes adultos e reduzindo riscos de contaminação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec faz operação de trânsito para a partida Ponte Preta x Brusque neste domingo

Taquaral recebe feira de adoção de animais neste domingo, veja fotos

Mulher condenada por furto a banco e envolvida em atentados contra órgãos públicos é presa em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.