Duas idosas foram vítimas de um sequestro relâmpago no último sábado (6). As vítimas de 61 e 63 anos saíram durante a madrugada de um bar, no bairro Cambuí, em Campinas. O criminoso armado seguiu as mulheres assim que deixaram o estabelecimento e realizou a abordagem no bairro Dois Córregos, em Valinhos.
Rendidas, foram obrigadas a realizarem transferências via pix, totalizando aproximadamente R$ 86 mil. De acordo com a Polícia Civil, foram várias horas mantidas em cárcere, circulando por Valinhos, Campinas e Rio Claro – cidade onde o criminoso mora e abandonou o veículo das vítimas. De lá, ele seguiu em um segundo carro até Campinas, onde abandou as mulheres.
Além do dinheiro, joias e celulares das vítimas foram levados.
O carro da vítima abandonado em Rio Claro foi encontrado. Já o carro do criminoso também foi identificado. O veículo estava no nome de uma mulher. Em depoimento, ela disse que era namorada do criminoso.
Na delegacia, nesta segunda-feira (9), o homem confessou o crime. Como justificativa, apontou que realizou o sequestro relâmpago pois precisava de dinheiro para o tratamento de um familiar e que estava sob efeito de álcool.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem irá responder em liberdade pelo crime. Ele não tem passagem criminal por crime semelhante.