Mais de 10 mil adolescentes estão com vacina da dengue atrasada em Campinas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de Campinas atualizou os dados da vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Desde o início da campanha, em abril de 2024, foram aplicadas 47.496 doses. Mas ainda há 10.201 jovens com a segunda dose atrasada, o que representa quase 38% do público que já poderia ter completado o esquema vacinal.

Outros 3.451 adolescentes tomaram a primeira dose e ainda estão dentro do prazo de espera para a segunda. O público-alvo total é de 65.265 pessoas.

A vacina está disponível nos centros de saúde da cidade, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento com foto e a caderneta de vacinação. Os horários de funcionamento variam conforme cada unidade, e os endereços podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Além da vacinação, a cidade também reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti. A nova edição do Alerta Arboviroses aponta 30 bairros com ações intensificadas, como visitas a imóveis, remoção de criadouros e orientação aos moradores.

Confira os bairros com reforço nas ações:

  • Leste: Núcleo Residencial Gênesis, Jardim Nilópolis, Jardim Santana, Parque São Quirino, Vila Nogueira, Jardim Lúmen Christi, Jardim Boa Esperança
  • Noroeste: Parque Valença 1, Parque Valença 2, Residencial Novo Mundo
  • Norte: Jardim Aurélia, Vila Francisca, Jardim Rosália, Vila Réggio, Núcleo Residencial Boa Vista
  • Sudoeste: Núcleo Residencial Vila Vitória, Parque Residencial Vila União, Jardim Capivari, Jardim Alvorada, Jardim Novo Campos Elíseos
  • Sul: Vila Rica, Vila Pompéia, Vila Mimosa, Jardim do Lago
  • Sudeste: Vila Ipê, Vila Georgina, Parque Jambeiro, Vila Orozimbo Maia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim New York

As equipes que fazem as visitas estão uniformizadas e usam crachá. Em caso de dúvida sobre a identidade dos agentes, a população pode ligar para o telefone 156 (de segunda a sexta) ou para a Defesa Civil no 199 (fins de semana e feriados).

A Prefeitura lembra que todas as medidas contra a dengue também ajudam a prevenir outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como zika e chikungunya.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

Obras interditam duas vias em Campinas neste sábado; saiba quais

Vinhedo faz mutirão de Papanicolau neste sábado (4) na UBS Planalto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.