Mais de 10 mil adolescentes estão com vacina da dengue atrasada em Campinas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de Campinas atualizou os dados da vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Desde o início da campanha, em abril de 2024, foram aplicadas 47.496 doses. Mas ainda há 10.201 jovens com a segunda dose atrasada, o que representa quase 38% do público que já poderia ter completado o esquema vacinal.

Outros 3.451 adolescentes tomaram a primeira dose e ainda estão dentro do prazo de espera para a segunda. O público-alvo total é de 65.265 pessoas.

A vacina está disponível nos centros de saúde da cidade, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento com foto e a caderneta de vacinação. Os horários de funcionamento variam conforme cada unidade, e os endereços podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Além da vacinação, a cidade também reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti. A nova edição do Alerta Arboviroses aponta 30 bairros com ações intensificadas, como visitas a imóveis, remoção de criadouros e orientação aos moradores.

Confira os bairros com reforço nas ações:

  • Leste: Núcleo Residencial Gênesis, Jardim Nilópolis, Jardim Santana, Parque São Quirino, Vila Nogueira, Jardim Lúmen Christi, Jardim Boa Esperança
  • Noroeste: Parque Valença 1, Parque Valença 2, Residencial Novo Mundo
  • Norte: Jardim Aurélia, Vila Francisca, Jardim Rosália, Vila Réggio, Núcleo Residencial Boa Vista
  • Sudoeste: Núcleo Residencial Vila Vitória, Parque Residencial Vila União, Jardim Capivari, Jardim Alvorada, Jardim Novo Campos Elíseos
  • Sul: Vila Rica, Vila Pompéia, Vila Mimosa, Jardim do Lago
  • Sudeste: Vila Ipê, Vila Georgina, Parque Jambeiro, Vila Orozimbo Maia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim New York

As equipes que fazem as visitas estão uniformizadas e usam crachá. Em caso de dúvida sobre a identidade dos agentes, a população pode ligar para o telefone 156 (de segunda a sexta) ou para a Defesa Civil no 199 (fins de semana e feriados).

A Prefeitura lembra que todas as medidas contra a dengue também ajudam a prevenir outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como zika e chikungunya.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Temperatura deve subir neste domingo e semana promete calor na região

Obras de desvio do Rio Camanducaia começam para construção de barragem

Defesa Civil emite alerta de máximo risco para incêndios na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.