Mogi Guaçu suspende convênio de castrações gratuitas após morte de sete gatos

Foto: Reprodução / EPTV Campinas

Em nota distribuída à imprensa no final da manhã desta sexta-feira (19), a Secretaria de Bem-Estar e Defesa Animal de Mogi Guaçu anunciou a suspensão do contrato firmado com a empresa terceirizada responsável pelas castrações gratuitas na cidade. 

A decisão é uma resposta ao incidente em que sete gatos morreram depois de passarem pelo procedimento cirúrgico na terça-feira (16). 

A Administração municipal também confirmou que a necropsia dos animais está em andamento, e a previsão é de que o laudo seja disponibilizado até o final da próxima semana. 

A Prefeitura de Mogi Guaçu também se solidarizou com os tutores e reforçou que a empresa terceirizada foi cobrada a oferecer todo o suporte necessário. 

Também de acordo com a Secretaria de Bem-Estar e Defesa Animal, a contratada foi chamada a enviar os medicamentos usados no procedimento para que uma análise possa ser feita pela fabricante. 

Por fim, a Prefeitura de Mogi Guaçu ressalta que o programa de oferta de castrações gratuitas para o controle de natalidade de cães e gatos realizou 150 operações bem-sucedidas por meio do mesmo contrato, sem qualquer intercorrência, e outras oito mil cirurgias ao longo dos últimos quatro anos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga professor por importunação sexual em escola estadual em Sta. Bárbara d’Oeste

Capivari inicia nesta quarta-feira a vacinação contra bronquiolite para gestantes

Moradores do Campo Grande cobram pavimentação de vias de grande fluxo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.