Um homem de 45 anos foi preso, nesta quinta-feira, após provocar um acidente de carro no Jardim Colúmbia, próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com informações da Polícia Militar, ele dirigia embriagado e tinha como passageiro o filho de 11 anos, que é autista.
O motorista perdeu o controle e bateu contra o muro de uma residência. Testemunhas relataram que ele deixou o local logo após a colisão dizendo que iria buscar um documento na casa dele, que fica nas proximidades. Ao verem que o filho do homem havia ficado sozinho no local, a atitude acabou deixando os moradores revoltados.
Ao retornar, o homem admitiu aos policiais que havia passado a noite bebendo e que, no momento do acidente, levava o filho de volta para casa. Dentro do carro, a PM encontrou várias latas de cerveja. O teste do bafômetro registrou 0,5 mg/L de álcool no sangue, confirmando a embriaguez ao volante.
A criança sofreu ferimentos leves e foi encaminhada à UPA São José. A mãe contou à polícia que é divorciada e não sabia que o filho estava com o pai. Segundo ela, o menino havia ido até a casa do homem sem avisá-la. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.