Uma carreta foi recuperada na noite desta quarta-feira (25) em um canavial entre Santa Bárbara d’Oeste e Capivari. O veículo estava tombado e foi localizado pela Guarda Civil Municipal após alerta do Centro de Operações e Inteligência. O motorista foi encontrado em seguida, com ajuda de um funcionário do DER.
Segundo o relato da vítima, ele seguia para uma entrega em uma empresa de vigas de aço quando foi surpreendido por um carro que parou bruscamente na frente dele. Dois homens armados desceram e o obrigaram a entregar a direção da carreta. O motorista foi mantido dentro do veículo enquanto os criminosos seguiram para a zona rural.
Durante o trajeto, a carreta tombou e um dos assaltantes ficou preso na cabine. O motorista contou que precisou cavar por quase uma hora e usar o macaco hidráulico para ajudar a libertar o ladrão. Aproveitando um momento de descuido, conseguiu fugir e pedir ajuda.
A vítima relatou ainda que os criminosos estavam interessados no cavalo mecânico da carreta. Eles teriam fotografado o documento do veículo e enviado por aplicativo de mensagens, além de usar um bloqueador de sinal para impedir o rastreamento.
A perícia foi acionada e apreendeu uma mochila com ferramentas, um pedaço de tecido com sangue, um boné e o dispositivo de rastreamento. O motorista foi levado ao hospital para atendimento médico. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Piracicaba.