Motorista tenta segurar ônibus “no braço” e acaba atropelado em Campinas

Foto: Arquivo pessoal

Um motorista de ônibus, 60 anos, ficou ferido após ser atropelado pelo próprio veículo, no início da tarde desta terça-feira, em Campinas. O acidente ocorreu na rotatória da Avenida Júlio Prestes com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na região do Taquaral e envolveu um coletivo da linha 359, que liga o Jardim Esmeraldina à Cidade Judiciária. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista havia parado o ônibus após uma colisão na traseira de um carro. Ele desceu para verificar a situação e, por razões ainda desconhecidas, o veículo começou a se mover. Ao tentar conter o coletivo, o motorista foi para a frente do veículo e, encostado no coletivo, tentou segurá-lo. Sem sucesso, acabou caindo. 

A vítima sofreu diversos ferimentos e foi encaminhada pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Tereza. Em nota sobre o caso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que o motorista não corre risco de morte e segue internado.

O SetCamp disse ainda que o incidente foi causado pela falta dos procedimentos de segurança para casos semelhantes (desligar o motor, engatar a marcha e puxar o freio de mão). Como o motorista do carro atingido inicialmente, que servia de apoio ao ônibus, retirou o automóvel do local, isso fez com que o ônibus começasse a se deslocar.

Ainda de acordo com a polícia, um passageiro conseguiu acionar o freio e desligar o ônibus. A via precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. O ônibus foi recolhido à garagem e está constatado que não há qualquer problema de ordem mecânica, apontou o sindicato da categoria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.