Um motorista de ônibus, 60 anos, ficou ferido após ser atropelado pelo próprio veículo, no início da tarde desta terça-feira, em Campinas. O acidente ocorreu na rotatória da Avenida Júlio Prestes com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na região do Taquaral e envolveu um coletivo da linha 359, que liga o Jardim Esmeraldina à Cidade Judiciária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista havia parado o ônibus após uma colisão na traseira de um carro. Ele desceu para verificar a situação e, por razões ainda desconhecidas, o veículo começou a se mover. Ao tentar conter o coletivo, o motorista foi para a frente do veículo e, encostado no coletivo, tentou segurá-lo. Sem sucesso, acabou caindo.
A vítima sofreu diversos ferimentos e foi encaminhada pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Tereza. Em nota sobre o caso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que o motorista não corre risco de morte e segue internado.
O SetCamp disse ainda que o incidente foi causado pela falta dos procedimentos de segurança para casos semelhantes (desligar o motor, engatar a marcha e puxar o freio de mão). Como o motorista do carro atingido inicialmente, que servia de apoio ao ônibus, retirou o automóvel do local, isso fez com que o ônibus começasse a se deslocar.
Ainda de acordo com a polícia, um passageiro conseguiu acionar o freio e desligar o ônibus. A via precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. O ônibus foi recolhido à garagem e está constatado que não há qualquer problema de ordem mecânica, apontou o sindicato da categoria.