MP instaura inquérito para prefeitura explicar transporte de alunos por 50 km

foto: Reprodução/EPTV Campinas

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio da Promotoria de Infância e Juventude, instaurou nesta terça-feira um inquérito civil público pedindo explicações à Prefeitura de Campinas sobre a situação dos 800 alunos da EMEF Padre Leão Vallerié, do Parque Valença. O promotor Rodrigo Augusto de Oliveira fez uma série de questionamentos ao poder público e estipulou prazo de cinco dias para resposta. 

No texto da portaria, o promotor afirmou haver preocupação dos pais e responsáveis com a segurança dos estudantes e com o prejuízo à educação. 

Por causa de uma reforma na escola municipal, os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental têm sido levados e trazidos por ônibus contratados pela prefeitura, para o Colégio Fitell, na região dos Amarais, distante cerca de 27 km da unidade. Com isso, os alunos acompanham apenas três aulas por dia. As obras devem durar cerca de nove meses.  

O MP agendou uma reunião por videoconferência na próxima sexta-feira (12). Devem participar um estudante da Padre Leão Vallerié acompanhado de um responsável, representantes da Secretaria de Educação e vereadores que participam de comissões envolvidas com Infância e Juventude e Educação. 

Por meio de nota, a prefeitura de Campinas informou que os problemas levantados pelo inquérito do Ministério Público em relação ao transporte de alunos da EMEF Padre Leão Vallerie já foram ou estão sendo sanados, e que o poder público está à disposição para prestar mais informações sobre o inquérito e que as aulas perdidas no período de transporte serão repostas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas recebe 22ª edição da Restaurant Week com tema inspirado na culinária italiana

Polícia Militar abre inscrições para concurso público com 2,2 mil vagas

Idosas são vítimas de sequestro relâmpago após saírem de bar no Cambuí

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.