A mulher atropelada pelo ex-companheiro no bairro Chácara da Barra, em Campinas, recebeu alta hospitalar na última sexta-feira. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Rede Mário Gatti.
O caso aconteceu em 19 de setembro e é investigado como tentativa de feminicídio. A vítima foi encontrada caída na calçada, com sangramento no cotovelo, fortes dores no tornozelo e sem conseguir movimentar a perna direita. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Ouro Verde, onde os médicos constataram fratura exposta no fêmur e a necessidade de cirurgia de emergência.
De acordo com a Polícia Militar, moradores presenciaram o atropelamento e acionaram os agentes. A mulher relatou que discutiu com o ex-companheiro dentro do carro, saiu do veículo e, em seguida, foi atingida por ele já na calçada.
O suspeito foi localizado na entrada de um condomínio. O veículo estava bastante danificado. Ele apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e chegou a ser atendido pelo Samu após alegar mal-estar. Aos policiais, afirmou que a discussão teria sido motivada por uma suposta traição.
Imagens de câmeras de segurança mostram que as agressões começaram dentro do carro. A perícia foi acionada para o veículo e para o local do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva e instaurou inquérito para apurar o crime.