CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a Emdec está fazendo no Balão do Bela Vista? Entenda mudança na região do Taquaral

O departamento de trânsito de Campinas iniciou uma obra de remodelação no Balão do Bela Vista, que dá acesso a região do Parque Taquaral. De acordo com a Emdec, está

O que a Emdec está fazendo no Balão do Bela Vista? Entenda mudança na região do Taquaral
Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

O departamento de trânsito de Campinas iniciou uma obra de remodelação no Balão do Bela Vista, que dá acesso a região do Parque Taquaral. De acordo com a Emdec, está prevista a implantação de sistema binário; abertura do canteiro central do Balão e no cruzamento da Júlio Prestes com a Leonardo Da Vinci; além de novo semáforo.

Entre as intervenções, está prevista a abertura dos canteiros no trecho. O novo desenho viário vai permitir o cruzamento da Júlio Prestes pela Nossa Senhora de Fátima e pela Leonardo Da Vinci.

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

As vias Nossa Senhora de Fátima e Leonardo da Vinci, que são paralelas, formarão um binário de trânsito, ou seja, uma vai e outra volta. Com isso, haverá sentido único de circulação nos trechos:

  • Avenida Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Roberto Simonsen e Analândia.
  • Rua Leonardo da Vinci, entre as ruas Analândia e Roberto Simonsen.

Ainda conforme a Emdec, os benefícios serão melhora da segurança viária e fluidez na região, especialmente para quem circula na Júlio Prestes.

O fluxo de veículos será dividido entre quem circula pela Nossa Senhora de Fátima e pela Leonardo da Vinci. A fase verde semafórica será reduzida nessas vias para priorizar o fluxo na avenida Júlio Prestes.

À CBN, a Emdec informou que ainda não há prazo para conclusão das intervenções.

Compartilhe

Conteúdos