Operação no Centro prende cinco e apreende mais de 300 celulares sem procedência em Campinas

FOTO: Divulgação GCM Campinas

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campinas resultou na apreensão de mais de 300 aparelhos celulares sem procedência comprovada em estabelecimentos da região central da cidade. A ação, realizada nesta quinta-feira (18), teve como objetivo coibir a receptação e oferecer segurança tanto para comerciantes quanto para consumidores.

Durante a ação, cinco pessoas foram presas e levadas ao 1º Distrito Policial. Além disso, cinco aparelhos foram identificados como produto de furto ou roubo.

De acordo com o capitão da PM, Caio Teizen, a fiscalização é essencial para quebrar a cadeia criminosa que se mantém através da venda de produtos de origem duvidosa.

As forças de segurança ressaltam ainda que a responsabilidade não é apenas das autoridades, mas também dos consumidores, que devem evitar a compra de celulares e outros bens com preços muito abaixo do valor de mercado, como também ressaltou o capitão.

A operação continua em andamento, com novas fiscalizações previstas para os próximos meses.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.