O Pronto Atendimento (PA) do bairro Antônio Zanaga, em Americana, começa a receber uma série de melhorias neste mês para ampliar e agilizar o atendimento à população. A unidade passa a funcionar sob gestão compartilhada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).
Entre as novidades, estão o atendimento pediátrico 24 horas por dia, ambulância com UTI à disposição, mais agilidade na entrega de exames, investimentos em tecnologia, aquisição de novos equipamentos e obras estruturais para ampliar a capacidade da unidade.
O PA Zanaga conta com equipe formada por médicos clínicos, emergencistas e pediatras, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, técnicos de radiologia e equipe administrativa.
O contrato entre a Prefeitura e o INDSH tem valor de R$ 17 milhões e inclui custeio mensal, compra de equipamentos e obras. Assinado em 25 de julho, o acordo tem validade inicial de um ano, com possibilidade de renovação por até cinco anos.