A Polícia Civil apreendeu cerca de quatro toneladas de suplementos alimentares adulterados em um imóvel na Vila Rehder, em Americana, nesta segunda-feira. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Uma mulher foi presa em flagrante.
De acordo com as investigações, o local funcionava como centro de distribuição de produtos falsificados, destinados principalmente a vendas pela internet em plataformas online.
Os policiais constataram que os suplementos chegavam em sacos a granel e eram reembalados em potes, recebendo lacres e etiquetas falsas. Também foram encontrados centenas de recipientes vazios, rótulos, impressoras e balanças de precisão usadas para a adulteração.
Ainda segundo a corporação, parte da matéria-prima estava ensacada sem identificação e todo o processo ocorria sem condições sanitárias e sem certificações dos órgãos competentes. A Vigilância Sanitária foi acionada e o material foi descartado.
A Polícia Civil segue investigando para identificar a fábrica fornecedora, localizada em outro município, e outros possíveis envolvidos.
Os responsáveis poderão responder por crimes contra as relações de consumo e falsificação.