Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Americana

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo realizou na manhã desta terça-feira (30) uma operação contra a falsificação de bebidas alcoólicas em Americana. Uma fábrica clandestina foi localizada na Rua Otávio Tancredi, no bairro Fazenda Santa Lúcia.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços. Em um imóvel no Bosque dos Ipês, os agentes encontraram rótulos falsificados de marcas conhecidas, garrafas vazias, bombonas com líquidos e uma estrutura completa para adulteração de bebidas.

De acordo com a polícia, no local eram produzidos uísque, gim e vodca. Cerca de 17,7 mil produtos foram apreendidos e duas pessoas acabaram presas por pirataria.

A investigação aponta que a fábrica já havia sido identificada pelo DEIC, que planejava a operação para daqui a duas semanas. A ação, no entanto, foi antecipada devido aos recentes casos de contaminação por metanol. Apesar disso, não foram encontrados indícios da substância no local, apenas álcool etílico de alta pureza, usado para adulterações.

O espaço será periciado, e todos os equipamentos utilizados na falsificação serão recolhidos. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria) e contou com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e de uma empresa de e-commerce.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos com serviços integrados

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping nesta terça

Novas câmeras de videomonitoramento começam a multar na Amoreiras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.