Polícia Federal investiga comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos em Campinas

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira dois mandados de busca e apreensão em Campinas para investigar o comércio ilegal de medicamentos para emagrecimento e produtos eletrônicos vendidos por redes sociais. 

A ação faz parte da Operação Blue Pen e tem como objetivo interromper a venda dos medicamentos, identificar a origem dos produtos e verificar a autenticidade deles. A investigação começou após denúncia feita pelo site ComunicaPF. 

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas e estão sendo cumpridos em endereços residencial e comercial ligados ao principal suspeito, na Vila Satúrnia e no Centro.

Até o momento, os medicamentos não foram encontrados, mas os agentes apreenderam eletrônicos como celulares e acessórios. A Polícia Federal apura crimes de contrabando e descaminho, além de outras possíveis infrações que possam surgir com o avanço das investigações. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

PF prende mulher em Campinas em investigação de esquema de exploração sexual

BAEP encontra estufa de maconha em casa no Jardim Esmeraldina, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

Dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Rua Jerônimo Mendonça, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo havia roubado um carro por volta da meia-noite. Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo e, ao tentar escapar, trocam tiros com os policiais. Dois deles morrem no local e o terceiro foi socorrido por uma equipe médica. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.