Polícia investiga morte de homem após confronto com PMs em Campinas

Foto: Alexandre de Jesus/EPTV

Um homem de 19 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na noite desta quinta-feira, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem era suspeito de roubar uma motocicleta momentos antes do confronto. 

De acordo com os relatos dos policiais, a moto foi localizada na Avenida Camucim, no Jardim Marajó. Durante a perseguição, o suspeito caiu em um barranco e, segundo os agentes, sacou uma arma e atirou contra a equipe. Os policiais revidaram e atingiram o rapaz, que morreu no local. O médico do resgate confirmou a morte às 21h10. 

Com o homem, os policiais apreenderam uma mochila, uma calça e uma pistola calibre 380 com numeração raspada. A arma estava carregada com três munições. 

A motocicleta roubada foi devolvida ao proprietário após perícia. O dono do veículo e o filho, que também foi vítima do assalto, relataram que foram abordados por três homens armados, que agiram com violência e fugiram com o veículo. 

O delegado de plantão entendeu, em análise preliminar, que os policiais agiram em legítima defesa. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. As armas dos policiais foram apreendidas para análise, como acontece em situações dessa. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.