Um homem de 19 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na noite desta quinta-feira, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem era suspeito de roubar uma motocicleta momentos antes do confronto.
De acordo com os relatos dos policiais, a moto foi localizada na Avenida Camucim, no Jardim Marajó. Durante a perseguição, o suspeito caiu em um barranco e, segundo os agentes, sacou uma arma e atirou contra a equipe. Os policiais revidaram e atingiram o rapaz, que morreu no local. O médico do resgate confirmou a morte às 21h10.
Com o homem, os policiais apreenderam uma mochila, uma calça e uma pistola calibre 380 com numeração raspada. A arma estava carregada com três munições.
A motocicleta roubada foi devolvida ao proprietário após perícia. O dono do veículo e o filho, que também foi vítima do assalto, relataram que foram abordados por três homens armados, que agiram com violência e fugiram com o veículo.
O delegado de plantão entendeu, em análise preliminar, que os policiais agiram em legítima defesa. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. As armas dos policiais foram apreendidas para análise, como acontece em situações dessa.