Polícia investiga stalker que se passava por policial e perseguia mulheres em Limeira

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil de Limeira está investigando um homem que se passava por policial e perseguia mulheres na cidade. Pelo menos quatro mulheres fizeram denúncias formais sobre o stalker. Ele chegou a ser preso em flagrante nesta terça-feira (23), mas foi liberado após passar por audiência de custódia.

A prisão ocorreu depois que uma das mulheres foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito pelas perseguições. Ele havia seguido ela até a delegacia e continuava a mandar as ameaças por mensagem, enquanto a aguardava do lado de fora. Os policiais identificaram o homem nas imediações do prédio da delegacia, quando ele foi detido.

Diversas vítimas falaram sobre o criminoso. Elas tiveram a identidade preservada.

Dentro do veículo do suspeito, foram encontradas três armas falsas, algemas, além de um colete a prova de balas da Polícia Penal. Nas redes sociais, ele se apresentava como um agente da corporação.

itens foram apreendidos com o stalker em Limeira
Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a Polícia, os relatos das vítimas são similares. Ele tentava aproximação com as mulheres por mensagens nas redes sociais e, a partir do momento que não era mais respondido, iniciava as perseguições e ameaças.

Uma das mulheres declarou às autoridades que existe um grupo com pelo menos 15 mulheres vítimas do stalker, ao decorrer dos anos. Uma das vítimas do suspeito é a influenciadora de Limeira, Joyce Dias. Ela publicou sobre a situação nas redes e recebeu mais de 70 mensagens de mulheres falando que passaram pela mesma situação.

O caso é investigado como perseguição, ameaça, injuria e contravenção penal – pelo fato do homem ter simulado ser funcionário público. O homem responde o processo em liberdade.

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, durante as investigações, ele não pode alterar o endereço sem comunicação prévia e deve permanecer à disposição da investigação. Uma das vítimas recebeu medida protetiva contra o stalker.

DDM Limeira
Foto: Rápido no Ar/Reprodução
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Gol encerra acordo com Azul e descarta fusão entre companhias

Toyota suspende produção de veículos em Indaiatuba após micro explosão em Porto Feliz

Evento no Ouro Verde altera trânsito na Vila Aeroporto a partir desta sexta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.