A Polícia Militar de São Paulo abriu as inscrições para um concurso público com 2.200 vagas para soldados. O processo de inscrição começou em 8 de setembro e termina no dia 23 de outubro.
De acordo com o certame, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 5.055,53. As inscrições devem ser realizadas, de forma exclusiva, pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela prova. A taxa de inscrição é de R$ 85.
Entre os pré-requisitos estão: ensino médio completo, ter entre 17 e 30 anos, estar em dia com os certificados eleitorais e militares. Também é preciso ter altura mínima, de 1,55 para mulheres e 1,60 para homens. Outro requisito é ser habilitado para condução de veículo entre as categorias “B” e “E”.
Ainda de acordo com o edital, as provas podem ser realizadas em 37 municípios do estado de São Paulo, além do Distrito Federal e em estados como Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e outros.
As provas incluem exames de conhecimentos, exame psicológico, de aptidão física, avaliação de conduta social, da reputação, da idoneidade e análise de documentos.
Os candidatos precisam acompanhar a publicação da convocação no Diário Oficial, ou consultar o site. O edital recomenda que os participantes acessem diariamente entre os dias 17 e 25 de novembro.