Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas aprovaram, na manhã desta terça-feira (30), a implantação de projeto-piloto para atender população em situação de rua. A estratégia será integrada a outros programas desenvolvidos pelos municípios.
Inspirado em experiências internacionais, de acordo com a prefeitura de Campinas, o modelo é uma política pública que propõe oferecer moradia imediata, sem pré-condições, como estratégia para reverter ciclos de vulnerabilidade e exclusão social. A proposta é que a RMC seja a primeira região do país a implantar o modelo de forma cooperada.
O prefeito de Campinas e presidente do Conselho da RMC, Dário Saadi, destacou que o programa foi aprovado por unanimidade.
O projeto começou a ser desenvolvido com uma pesquisa detalhada sobre as redes de apoio existentes nos 20 municípios que formam o Conselho de Desenvolvimento.
De acordo com a prefeitura, os próximos passos para implantação do projeto-piloto envolvem algumas etapas burocráticas, como elaboração e publicação de edital para contratação de serviço especializado, consolidação de plano de trabalho e instituição de núcleo de acompanhamento e monitoramento para condução dos trabalhos.

Final da Série C em Campinas tem operação especial de trânsito da Emdec
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) organizou uma operação especial de trânsito para a final da Série C do Campeonato Brasileiro 2025, entre


