A Rede Mário Gatti, vinculada à prefeitura de Campinas, vai assumir o prédio do Hospital de Amor, no bairro Parque Itália, para realizar atendimentos de média complexidade em oncologia para pacientes do SUS Municipal. O convênio entre a entidade que administrava a unidade e o poder público se encerrou no dia 1º deste mês.
A administração municipal passou a ser responsável pelo hospital após acordo entre as partes, que comunicaram a mudança ao Ministério Público do Trabalho.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes de oncologia estão assistidos por serviços de saúde da cidade neste momento e reestruturação mantém o modelo de excelência implementado pelo Hospital de Amor ao longo da história e ocorre com segurança jurídica e garantia de direitos.
O acordo prevê ação do Hospital de Amor com carreta em Campinas durante a campanha Outubro Rosa, realizada para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
As atividades e o cronograma para uso do prédio do Hospital de Amor serão definidos na próxima semana. A média complexidade contempla ações de rastreamento e diagnóstico precoce de doenças oncológicas, com objetivo de identificar tumores em estágios iniciais ou tratar lesões para evitar o desenvolvimento do câncer. Nesta fase o tratamento é mais eficaz e menos invasivo.
O prédio do Hospital do Amor está localizado próximo ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, a unidade infantil Mário Gattinho e o Hospital da Mulher.