Prefeitura de Campinas assume Hospital de Amor após fim de contrato

Foto: Prefeitura de Campinas

A Rede Mário Gatti, vinculada à prefeitura de Campinas, e a Secretaria Municipal de Saúde vão assumir o prédio do Hospital de Amor, no bairro Parque Itália, para realizar atendimentos de média complexidade em oncologia para pacientes do SUS Municipal. O convênio entre a entidade que administrava a unidade e o poder público se encerrou no dia 1º deste mês.  

A administração municipal passou a ser responsável pelo hospital após acordo entre as partes, que comunicaram a mudança ao Ministério Público do Trabalho.  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes de oncologia estão assistidos por serviços de saúde da cidade neste momento e reestruturação mantém o modelo de excelência implementado pelo Hospital de Amor ao longo da história e ocorre com segurança jurídica e garantia de direitos.  

O acordo prevê ação do Hospital de Amor com carreta em Campinas durante a campanha Outubro Rosa, realizada para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

As atividades e o cronograma para uso do prédio do Hospital de Amor serão definidos na próxima semana. A média complexidade contempla ações de rastreamento e diagnóstico precoce de doenças oncológicas, com objetivo de identificar tumores em estágios iniciais ou tratar lesões para evitar o desenvolvimento do câncer. Nesta fase o tratamento é mais eficaz e menos invasivo. 

O prédio do Hospital do Amor está localizado próximo ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, a unidade infantil Mário Gattinho e o Hospital da Mulher. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Parada técnica deixa visitantes presos em montanha russa no Hopi Hari

Temporal derruba cinco árvores na região dos DICs, em Campinas

Hanseníase

Diagnósticos de hanseníase têm aumento de 11% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.