Embalado após a vitória em cima do Náutico por 2 a 0 fora de casa, o Guarani enfrenta o Brusque na próxima rodada do quadrangular decisivo da Série C. Ainda sem Cicinho, Lucas Justen deve seguir como titular na lateral-direita no duelo contra o Quadricolor.
Justen teve participação importante na reta final da Série C. Marcou um gol e deu assistência no jogo contra o Tombense na última rodada da primeira fase. Contra o Timbu, cobrou o lateral que originou o primeiro gol marcado por Bruno Santos. O lance é conhecido como “latereio”.
“Esse lateral longo é uma característica que tenho desde a base. O professor me mostrou vídeos que muitos gols na Série C saíram dessa forma. Então é um jeito de gerar volume na área do time adversário e estamos treinando essa jogada”, afirmou Justen.
Buscando a primeira vitória como mandante no quadrangular, Justen projetou o duelo contra os catarinenses, que ainda não venceram na segunda fase da Série C.
“Estamos indo jogo a jogo. Cada partida é uma final. O Brusque, assim como o Náutico, tem uma defesa muito boa. Cada jogo tem uma importância diferente. A gente teve um tropeço, deixamos para trás e buscamos o próximo jogo para se reerguer. O nosso grupo estava muito focado e acreditando no nosso potencial. Serão mais quatro finais para buscar a classificação”, afirmou Lucas Justen.
Guarani e Brusque entram em campo neste domingo (21), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.