Quadrilha de roubo de carga é presa e R$ 40 mil são recuperados

Foto: Polícia Civil

Uma operação realizada nesta quinta-feira, envolvendo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba e o setor de inteligência da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes na retirada de cargas. A ação também recuperou duas cargas avaliadas em mais de R$ 40 mil. 

A investigação começou após uma empresa de Cordeirópolis denunciar a retirada indevida de uma carga de alto valor, feita com uso de identidade empresarial falsa. A partir disso, as equipes da DEIC e da GCM iniciaram um trabalho conjunto para identificar os envolvidos e impedir novas ações. 

Durante o monitoramento, foi detectada a tentativa de uma nova fraude. O caminhão que deveria seguir para Itapira foi desviado para a zona norte da capital paulista. No local, os agentes flagraram o descarregamento da carga em um imóvel na região da Brasilândia. 

Quatro pessoas foram presas em flagrante. No mesmo imóvel, também foi localizada a carga anterior, além de materiais usados pela quadrilha. O local funcionava como ponto de apoio logístico para o grupo. 

Segundo as autoridades, os suspeitos atuavam com alto grau de organização, utilizando documentos falsos e locais estratégicos para transbordo das mercadorias. 

As investigações continuam para apurar se há ligação da quadrilha com outros casos semelhantes na região. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Policial civil morre após capotar veículo na SP-304 em Santa Bárbara d’Oeste

Acidente entre carro e carreta causa congestionamento no Anel Viário Magalhães Teixeira

Casal é detido por vender medicamentos de emagrecimento em loja de celulares em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.