Região de Campinas apresenta queda no número de roubos, diz SSP

Foto: Carlos Bassan

A região de Campinas atingiu, no acumulado de janeiro a julho, o menor número de roubos em geral da série histórica, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Foram 3,6 mil registros neste ano, uma redução de 14,2% na comparação com 2024.

Houve queda também no número de homicídios dolosos desde 2001, com 108 crimes intencionais.

Quanto a roubo de cargas, até julho foram 88 registros, contra 213 no mesmo período do ano passado.

O número de roubo e furto de veículos também caiu neste período. Foram 3.710 furtos neste ano, contra 4.133 em 2024. Já os roubos, 1092 (2025) contra 1318 (2024).

Em visita à Campinas, o Secretario de Segurança Pública, Guilherme Derrite, complementou sobre o trabalho de enfrentamento ao crime.

Ainda de acordo com a SSP, as forças de segurança apreenderam neste ano 10,2 toneladas de drogas, 716 armas de fogo ilegais e recuperaram 2,3 mil veículos.

Também no período, 10,9 mil infratores foram presos ou apreendidos na região do Departamento de Polícia Judiciário do Interior 2.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas tem 25 bairros em alerta para maior risco de transmissão da dengue

Sabesp diz que obras em ETE ajudam a reduzir mau cheiro em Hortolândia

Vestibulinho das Etecs abre mais de 90 mil vagas no estado para o 1º semestre de 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.