Região de Campinas tem 15 ocorrências com alimentos vencidos e falsificados neste ano

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Os crimes contra a saúde pública têm acontecido com frequência na região de Campinas. Somente neste ano, foram pelo menos 15 ocorrências com toneladas de produtos apreendidos, entre alimentos vencidos e bebidas falsificadas, com várias pessoas presas.

O caso mais recente foi registrado nesta quarta-feira (10). Durante uma operação da Polícia Militar, em Campinas, foram encontradas diversas irregularidades em comércios do Centro, com quase 300 quilos de carne apreendidos.

Além de Campinas, casos deste tipo também ocorreram em Americana, Sumaré, Limeira, Hortolândia e Piracicaba.

No último caso, nesta quarta-feira, uma mulher foi presa por contrabando e venda de bebidas alcoólicas falsificadas. Ela era dona de um bar, onde foram encontrados quase 300 kg de carne estragada, como detalhou o delegado Daniel Pirró.

Na mesma operação, os policiais também prenderam um homem, em outro estabelecimento, onde foram encontradas munições e máquinas caça-níqueis. Segundo a PM, foi a segunda vez que as máquinas de jogo de azar foram encontradas no bar.

Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi um compartimento que estava sendo construído no subsolo. Há suspeita de o local ser usado para esconder droga e armas. Quem atendeu a ocorrência foi o capitão da Polícia Militar, Caio Teizen.

Os dois bares ficam na rua doutor Ricardo, em frente à entrada do Terminal Metropolitano. Um local com grande circulação de pessoas.

Outro caso recente foi na semana passada. As forças de segurança fiscalizaram 130 estabelecimentos na RMC. 13 pessoas foram presas, 13 comércios foram lacrados e 48 produtos, como bebidas falsificadas e alimentos vencidos, foram apreendidos.

No início do mês, dia primeiro, quatro toneladas de suplementos alimentares adulterados foram encontradas em Americana. Uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida.

Em agosto, policiais apreenderam sete toneladas de alimentos com prazos de validade vencidos ou próximos da data armazenados irregularmente em Limeira. O dono do depósito foi preso.

Em junho, uma denúncia anônima levou a polícia a apreender mais de 370 garrafas de uísque e vodka em Campinas. Um homem foi preso por distribuir bebidas alcoólicas falsificadas.

No início do ano, em março, mais de 37 mil quilos de carne imprópria para consumo foram encontrados em um frigorífico de Hortolândia. O dono também foi preso.

Pelo menos duas toneladas de carne e queijo estragados que estavam armazenados para a venda em um frigorífico clandestino de Americana também foram apreendidos, em fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Rodoviária prende dupla com baterias furtadas de torres de telefonia em Valinhos

Rede Mário Gatti chama voluntários para participar de atividades da Semana do Dia das Crianças

Tribunal de Contas mantém suspensão de seleção para escolas cívico-militares em SP

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.