Rua da Abolição tem interdição parcial para construção de adutora até 2026

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

A Sanasa iniciou nesta quarta-feira (3) as obras para a instalação de mais uma adutora em Campinas. Segundo a autarquia, a adutora terá 2,1 quilômetros de extensão e 50 centímetros de diâmetro, que saíra do novo reservatório da Ponte Preta, na Rua da Abolição, e seguirá até as Estações de Tratamento (ETAs) 1 e 2, localizadas no bairro Swift.

Por conta das obras, a Emdec também faz uma operação de trânsito na região. Haverá bloqueio parcial da Rua da Abolição, no sentido bairro – Centro, no trecho entre as vias Engenheiro Augusto Figueiredo e Dr. Álvaro Ribeiro. A obra só termina em 2026 e é realizada no período das 8h às 16h30.

Nos trechos de pista simples, com apenas uma faixa de rolamento para cada sentido, haverá a operação “Pare e Siga”, quando é liberada a circulação de um sentido de tráfego por vez. Conforme as obras forem avançando, novas operações de trânsito serão feitas. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec vão monitorar a circulação de veículos na região.

A obra busca melhorar o abastecimento de água na cidade. Para a execução desta obra, estão sendo investidos R$ 9,7 milhões com recursos próprios da Sanasa.

Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

A instalação será feita no chamado método não destrutivo (MND): pequenos retângulos são abertos em pontos da via, para que um equipamento parecido com um “micro tatuzinho” perfure o solo e faça pequenos túneis por onde os tubos são inseridos. Esse método causa menos transtornos aos moradores, comércios e ao tráfego das áreas onde a obra é realizada.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.