Rua da Abolição tem interdição parcial para construção de adutora até 2026

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

A Sanasa iniciou nesta quarta-feira (3) as obras para a instalação de mais uma adutora em Campinas. Segundo a autarquia, a adutora terá 2,1 quilômetros de extensão e 50 centímetros de diâmetro, que saíra do novo reservatório da Ponte Preta, na Rua da Abolição, e seguirá até as Estações de Tratamento (ETAs) 1 e 2, localizadas no bairro Swift.

Por conta das obras, a Emdec também faz uma operação de trânsito na região. Haverá bloqueio parcial da Rua da Abolição, no sentido bairro – Centro, no trecho entre as vias Engenheiro Augusto Figueiredo e Dr. Álvaro Ribeiro. A obra só termina em 2026 e é realizada no período das 8h às 16h30.

Nos trechos de pista simples, com apenas uma faixa de rolamento para cada sentido, haverá a operação “Pare e Siga”, quando é liberada a circulação de um sentido de tráfego por vez. Conforme as obras forem avançando, novas operações de trânsito serão feitas. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec vão monitorar a circulação de veículos na região.

A obra busca melhorar o abastecimento de água na cidade. Para a execução desta obra, estão sendo investidos R$ 9,7 milhões com recursos próprios da Sanasa.

Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

A instalação será feita no chamado método não destrutivo (MND): pequenos retângulos são abertos em pontos da via, para que um equipamento parecido com um “micro tatuzinho” perfure o solo e faça pequenos túneis por onde os tubos são inseridos. Esse método causa menos transtornos aos moradores, comércios e ao tráfego das áreas onde a obra é realizada.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Autoescola fecha e deixa alunos no prejuízo em Campinas

Procon vai monitorar reclamações sobre ligações indevidas por 90 dias

PF: Tráfico de drogas em Viracopos era organizado principalmente por mulheres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.