Um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Palmeiras não tem apresentado um bom futebol. Trata-se do meio-campo Raphael Veiga. Desde a final do Campeonato Paulista, quando perdeu um pênalti contra o Corinthians na Neo Química Arena, o jogador não conseguiu ter um bom rendimento.
Tanto que o camisa 23 perdeu a vaga entre os titulares. Em 2025, Veiga tem 33 jogos, sendo 20 como titular e outros 13 como reserva.
Algumas lesões e a decepção por ter perdido espaço, são alguns sintomas pela queda de rendimento.
Porém, o técnico Abel Ferreira tem como objetivo recuperar o bom futebol do jogador, um dos heróis da conquista da Copa Libertadores 2021, quando o abriu o placar na vitória sobre o Flamengo, em Montevidéu, 2 a 1.
“Ele é fundamental na equipe. Mas o futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. Nos últimos anos ele teve um rendimento absurdo, mas são muitos jogos seguidos e jogou várias vezes com pequenas dores. Ele teve que parar e foi o melhor que fizemos”, disse Abel Ferreira, quando questionado sobre o meia.
O Palmeiras volta a jogar somente no dia 13 de setembro, contra o Internacional-RS no Allianz Parque. O Verdão ocupa a terceira colocação no Brasileirão com 43 pontos.