Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região promoveu, nesta quarta-feira (17), um protesto em frente à agência central do Itaú, localizada na Avenida Costa Aguiar, próximo ao calçadão da 13 de Maio, no Centro da cidade. O ato integra uma mobilização nacional contra as mais de mil demissões realizadas pelo banco nos últimos dias em todo o país.

Segundo a entidade, os cortes ocorreram sem aviso prévio e foram baseados em monitoramento digital de funcionários que atuam em regime remoto ou híbrido. A funcionária do Itaú e dirigente sindical Daniele Miyachiro criticou a postura da instituição e ressaltou que a paralisação é uma forma de resistência:

“No último dia 8 de setembro, o banco demitiu 1.100 funcionários. Nacionalmente, os movimentos sindicais se organizaram em protesto contra essas demissões. Hoje nós paralisamos a agência central, que é a única agência central agora do Itaú em Campinas, para mostrar nossa indignação diante do posicionamento do banco”, afirmou.

Em Campinas, a agência central permaneceu de portas fechadas durante a manifestação e não houve atendimento bancário até às 16h.

Até a publicação desta reportagem, o Itaú não havia se manifestado sobre o protesto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.